Jovem Arda Guler, de 17 anos, já é comparado a Messi. Esteve 21 minutos em campo e bisou. Jesus disse-lhe "para mostrar o seu futebol". Veja o vídeo da exibição do "miúdo"
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, orientado por Jorge Jesus, estreou-se a ganhar na liga turca - após o empate na ronda inaugural - com uma goleada ao Kasimpasa (6-0) que teve como protagonista Arda Guler, jovem de 17 anos que entrou aos 69' e bisou. Nas redes sociais, já é comparado a Messi e um dos seus golos desta segunda-feira circula como sendo uma cópia de um do argentino do PSG.
A joia da coroa do Fenerbahçe, que na última temporada já tinha sido utilizada em 16 jogos marcando três golos e fazendo quatro assistências, marcou o primeiro com assistência do português Miguel Crespo (entrou na segunda parte, enquanto Bruma não saiu do banco).
King @10ardaguler #KASvFB #ArdaGüler #fenerinmacivar #Fenerbahçe
- Mehmet Ekinci (@mehmet_ekinci07) August 15, 2022
pic.twitter.com/qZ2F5torLg
"Arda é um jogador jovem, ele tem apenas 17 anos. Ele ainda tem muito a aprender, vai melhorar muito. Ele ainda não está no nível de um jogador de ponta, mas seu futuro é muito claro. Ele tem a capacidade de atingir níveis mais altos. Na partida de hoje, ele tentou mostrar muito no pouco tempo que entrou. Quando Arda joga, ele quer mostrar o seu próprio futebol, às vezes ele tenta fazer as coisas sozinho no pouco tempo que leva em campo. Ele jogou por 21' e queria mostrar-se nesse tempo. Foi o que eu lhe disse: 'Não jogues sob a pressão de te exibir.' Eu disse. 'És um jogador muito talentoso, joga o teu próprio futebol.' É muito talentoso. E na verdade, ele não começou bem o jogo, pois como eu disse, ele tentou jogar sozinho com muita pressa para se mostrar. Mas depois se recuperou e fez uma boa atuação, marcando dois golos. Não há dúvida de que o futuro de Arda é muito brilhante. Não só no Fenerbahçe, mas também na seleção turca", apontou Jorge Jesus.
Arda Güler Vs. Kasımpaşa @10ardaguler pic.twitter.com/HGEQxT6ztd
- BATMAN (@Gotham1907) August 15, 2022
O Fenerbahçe estava a vencer com golo de King quando Hasam Emre foi expulso, aos 16', facilitando o avolumar do resultado que se seguiu. Enner Valência bisou, Emre Mor também marcou, e o jovem talento dilatou o resultado com um bis.
"Pelo resultado parece que foi fácil, mas só o foi porque os jogadores do Fenerbahçe fizeram com que fosse. Entrámos muito fortes. E depois com a expulsão o jogo tornou-se mais fácil. Já tive jogos mais fáceis, em que marquei sete ou oito", frisou, na análise à partida.
15094235
15094212