Empate do Bordéus deixa Paulo Sousa no pódio da Ligue 1

Empate do Bordéus deixa Paulo Sousa no pódio da Ligue 1

Um penálti, sofrido por Kamano e transformado por Briand, permitiu aos girondinos conquistar um ponto, mas Paulo Sousa queria mais. Mónaco de Leonardo Jardim joga hoje, recebendo o Dijon.

O Bordéus falhou o objetivo de chegar ao segundo lugar da Ligue 1, mas o empate 1-1 em Nice deixa os girondinos, comandados por Paulo Sousa, no terceiro lugar do pódio à condição. Já o emblema da Côte d'Azur é décimo classificado, embora a apenas a dois pontos do rival.

Numa partida equilibrada, o guarda-redes do Bordéus só fez mais uma defesa (cinco) que o do Nice (quatro). Contudo, apesar da excelente exibição, Costil não conseguiu evitar o cabeceamento certeiro de Lees Melou que adiantou o Nice aos 27". A equipa de Paulo Sousa reagiu bem e depois de Kamano ser derrubado na área por Nsoki, Briand fez o resultado final aos 49", apesar das boas oportunidades que ambas as equipas ainda tiveram.

No final, o técnico luso lamentou: "Foi um jogo que deveríamos ter ganho. Fomos superiores todo o jogo, apesar de termos permitido alguns contra-ataques. Comparado com o nosso último jogo [vitória 2-0 contra o Nantes] faltou-nos eficácia porque tivemos hoje [ontem] mais oportunidades."

Hoje às 19h00, o Mónaco de Leonardo Jardim recebe o Dijon e o técnico luso convocou os portugueses Adrien, Gelson e Gil Dias, além de Slimani, já recuperado de lesão. Já o Lille defronta o Metz, partida para a qual Christophe Galtier chamou José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches.