"É muito legal ver o Flamengo"

Belletti considera que Jorge Jesus aliou as boas exibições aos bons resultados e que é normal os treinadores brasileiros sentirem ciúmes

Jorge Jesus está em estado de graça no Brasil, por força da liderança do Flamengo no campeonato, e vai recolhendo elogios de vários quadrantes. Belletti, antigo internacional canarinho, que espera dar os primeiros passos como treinador este ano, foi o último a juntar-se à ode ao treinador português.

"O Flamengo está a jogar bem porque o técnico entendeu que é possível trabalhar da maneira dele. Quando você vê uma equipa que tem muita posse de bola, joga bem e não ganha, é preciso mudar. É muito legal ver o Flamengo a fazer as duas coisas", afirmou Belletti à ESPN Brasil, que tem visto Jesus superar muitos obstáculos num curto espaço de tempo.

"O nosso futebol é complicado e exige certas artimanhas que o técnico europeu não está acostumado, como a logística, problemas de vestiário e gestão de pessoas, por exemplo", lembrou o ex-lateral-direito, que considera bastante positivo a chegada de técnicos estrangeiros ao Brasileirão - o argentino Jorge Sampaoli está no Santos.

"É sempre muito bom que eles venham, em todos os sentidos: nas entrevistas quando falam o que não queremos ouvir, na maneira com que se comportam em vitórias e derrotas e no jeito que se adaptaram ao Brasil. Vai ter ciúme? Sim, mas se um brasileiro fizesse isso lá fora, ia acontecer a mesma coisa", concluiu.