Dívida ao Sporting poderá ditar que Rafael Leão rume à Premier League

Dívida ao Sporting poderá ditar que Rafael Leão rume à Premier League
Redação

O avançado terá pedido ajuda ao Milan para pagar os 20 milhões de euros que deve ao Sporting, uma situação que poderá complicar a sua continuidade em San Siro.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport avança este sábado que a dívida de 20 milhões de euros que Rafael Leão deve ao Sporting poderá vir a ditar a sua saída de San Siro.

O internacional português, de 23 anos, é uma das grandes estrelas de San Siro, tendo sido eleito o melhor jogador da temporada passada da Serie A, na qual o Milan se sagrou campeão, mas essa dívida apresenta-se como uma complicação na renovação de Leão, que tem contrato até 2024.

A mesma fonte avança que o avançado pediu ajuda ao Milan para pagar esse montante, com o clube a estar disposto a aumentar-lhe o salário, mas a situação está a atrair interesse na Premier League.

Depois do Chelsea, que não chegou aos valores pretendidos pelo emblema rossoneri no mercado de verão, o Manchester City terá entrado na corrida por Leão, que será visto por Pep Guardiola como um parceiro ideal para Erling Haaland na frente de ataque.

Recorde-se que, em janeiro, o Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao Sporting, condenando o atleta a pagar 16,5 milhões de euros pela rescisão unilateral com os leões em 2018, após o ataque a Alcochete. Devido aos juros, Leão terá de ressarcir em perto de 20 milhões o clube que o formou.