Diogo Dalot impressiona no United: o ponto de situação do lateral

Diogo Dalot impressiona no United: o ponto de situação do lateral
Redação

Internacional português tem deixado boas indicações na pré-temporada e pode mesmo ficar nos "red devils".

Depois de uma temporada de visível amadurecimento no Milan - que culminou com a chamada ao Euro'2020, no lugar de João Cancelo -, Diogo Dalot voltou ao Manchester United e tem impressionado na pré-época. De tal forma que, segundo o jornalista Fabrizio Romano, uma referência nos temas de mercado, os "red devils" estão a considerar manter o português no plantel às ordens de Ole Gunnar Solskjaer.

O interesse do Milan em voltar a contar com Dalot é real, mas o United exige uma verba entre os quatro e os cinco milhões de euros como taxa de empréstimo para voltar a ceder Dalot. Algo que já levou os "rossoneri" a pensarem noutras opções, nomeadamente Florenzi, da Roma.

Caso Dalot não saia de Old Trafford até ao fecho de mercado, o plano é mantê-lo à disposição de Solskjaer, como primeira alternativa a Wan-Bissaka e Luke Shaw, uma vez que pode atuar em ambos os corredores.

Formado no FC Porto, Diogo Dalot, de 22 anos, assinou pelo Man. United em 2018. Face às dificuldades em impôr-se na equipa inglesa, foi cedido na última temporada ao Milan, somando dois golos em 33 partidas.