Danny só volta dentro de um ano

Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Internacional português do Zenit foi operado no Porto e o cirurgião José Carlos Noronha explicou que se tratou de uma intervenção delicada, a terceira ao joelho direito

Danny cumpriu nesta segunda-feira mais uma etapa da recuperação de uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito ao ser operado no Hospital da Trindade, no Porto. A intervenção foi conduzida pelo cirurgião José Carlos Noronha, que estimou uma longa paragem para o jogador. "Como é a terceira rotura que tem, vai ter de parar entre um ano e 14 meses, porque houve a necessidade de preencher túneis que estavam alargados e agora vai ter de dar tempo a que o ligamento amadureça o suficiente", explicou.

À margem de uma homenagem de que foi alvo esta tarde pela Ordem da Trindade, o atual diretor clínico da Federação Portuguesa de Futebol mostrou-se, porém, otimista em relação ao internacional português. "Acredito que vamos voltar a ter o Danny a alto nível", declarou. Recorde-se que Danny se lesionou em meados de Abril, ao serviço do Zenit, numa partida frente ao Spartak Moscovo, para a Liga Russa, e falhará o Europeu.