Danilo e uma pergunta de Tuchel no PSG: "Aceitei de forma tranquila"

Danilo e uma pergunta de Tuchel no PSG: "Aceitei de forma tranquila"

Médio do campeão francês aborda a passagem pelo posto de central e a eliminatória com o Barcelona.

Danilo Pereira cumpre a primeira temporada no PSG, para onde se transferiu oriundo do FC Porto. O médio internacional português abordou, em entrevista à Eleven Sports, a aventura na capital francesa e, por exemplo, a adaptação ao posto de central, com Tuchel, entretanto rendido por Mauricio Pochettino.

"Depois do jogo contra o Manchester United, o treinador veio falar comigo e perguntou-me se eu já tinha jogado a central. Ele achou que eu podia ajudar a equipa nessa posição. São escolhas, são mentalidades e formas de ver o jogo diferentes, e eu aceitei de uma forma tranquila. O meu intuito era sempre ajudar a equipa e por isso não vi problema nenhum em poder ajudar a equipa dessa forma", afirmou.

Na mira do PSG está já o duelo com o Barcelona, dos oitavos de final da Champions, um clube que não deixa boas recordações. "Não, não sinto um ambiente de vingança. Sinto um ambiente muito tranquilo. É mais um jogo, uma eliminatória em que queremos ganhar. Mas um ambiente de vingança, acho que não. A vingança às vezes sai cara", apontou.

Danilo, 29 anos, leva até ao momento 15 jogos ao serviço do PSG.