Curiosidades e pormenores sobre a ida de Jesualdo Ferreira para o Brasil

Curiosidades e pormenores sobre a ida de Jesualdo Ferreira para o Brasil
António Pires/Carlos Pereira Santos

Tópicos

Treinador de 73 anos tem acordo com o vice-campeão do último Brasileirão e viaja no início do ano para a cidade paulista.

Jesualdo Ferreira vai ser anunciado em breve como novo treinador do Santos, clube que terminou o último Brasileirão no segundo lugar, apenas superado pelo Flamengo de Jorge Jesus. O treinador de 73 anos, sabe O JOGO, já deu o sim ao histórico emblema paulista, depois de um encontro com responsáveis santistas, em Lisboa. Faltam apenas acertar alguns detalhes para que assine o contrato, mas tudo indica que o mesmo será válido por um ano, ou seja até ao final de 2020.

Nos primeiros dias de janeiro, Jesualdo Ferreira vai viajar para Santos e nessa altura já deverá ter também definida a equipa técnica que o acompanhará nesta nova aventura. O Peixe, recorde-se, foi treinado na última temporada pelo argentino Jorge Sampaoli que não aceitou a proposta para renovar. O clube tem previsto o regresso aos trabalhos para o dia 8, de forma a iniciar a pré-época tendo em vista a participação no campeonato estadual de São Paulo, sendo que o Santos recebe na primeira jornada, dia 22 de janeiro, o Bragantino.

Embora não seja oficial por parte do técnico mirandelense ou pelo lado do clube, a mudança foi confirmada nas redes sociais pelos seus filhos. No Instagram, Eddie Ferrer anunciou: "Campeão na Europa, África e Ásia, próximo objetivo é o Brasil. Vai, lenda", com o hashtag #orgulhodefilho. Por sua vez, Zulmira Ferreira, esposa de Jesualdo, no seu Facebook, prometeu novidades para hoje de manhã.

O último trabalho do treinador foi no Al-Sadd, de onde saiu como campeão no final da época de 2018/19.