Bruno Fernandes marca e assiste na goleada do United contra o Newcastle

Bruno Fernandes marca e assiste na goleada do United contra o Newcastle
Redação com Lusa

Tópicos

Médio internacional português apontou o golo da reviravolta frente aos "magpies" e ainda assistiu Rashford para o quarto e último golo dos "red devils"

O Manchester United goleou, este sábado, o Newcastle, por 4-1, na quinta jornada da Premier League, ao consumar uma reviravolta no desafio, no qual Bruno Fernandes marcou e assistiu depois de ter falhado um penálti.

Os "red devils", que vinham de uma derrota traumática em Old Trafford, por 6-1, frente ao Tottenham, de José Mourinho, começaram o jogo praticamente a perder, culpa de um autogolo de Luke Shaw, logo aos dois minutos, num lance de clara infelicidade.

No entanto, a equipa não acusou o golpe, foi "para cima' do Newcastle e, aos 23 minutos, o central Harry Maguire restabeleceu o empate, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

O intervalo chegou com um empate injusto para os "red devils', que, aos 58 minutos, e após uma falta sobre Marcus Rashford na área, poderiam ter chegado ao segundo golo, só que Bruno Fernandes falhou o seu primeiro castigo máximo pelo United.

Não obstante, o médio português acabaria por ser decisivo, ao marcar o segundo golo, aos 86 minutos, numa execução de classe ao colocar a bola no ângulo superior direito da baliza de Karl Darlow, numa jogada de contra-ataque, a passe de Rashford, já com pouco ângulo de remate.

O Manchester United acabaria por materializar a sua supremacia nos derradeiros minutos, com mais dois golos, aos 90, pelo lateral direito, Wan-Bissaka, assistido por Rashford, mais uma vez, e aos 90+6, pelo próprio internacional inglês que também uma das figuras do jogo, na sequência de um passe de trinta metros magistral de Bruno Fernandes a isolá-lo.