Bernardo Silva, Marco Silva e Espírito Santo nomeados para prémio latino

Bernardo Silva, Marco Silva e Espírito Santo nomeados para prémio latino

Treinadores portugueses numa lista onde estão Guardiola, Unai Emery e Pochettino.

Os treinadores portugueses Marco Silva e Nuno Espírito Santo e o futebolista internacional luso Bernardo Silva estão entre os nomeados aos prémios latinos do Reino Unido, Lukas-Europe Latin Entertainment, na área do desporto.

Marco Silva, que orienta o Everton, e Nuno Espírito Santo, técnico do Wolverhampton, estão entre os dez nomeados na categoria de "Treinador do Ano", juntamente com os espanhóis Pep Guardiola (Manchester City) e Unai Emery (Arsenal), os argentinos Mauricio Pochettino (Tottenham) e Marcelo Bielsa (Leeds), entre outros.

Já Bernardo Silva, que alinha no bicampeão inglês Manchester City, faz parte do lote de 20 candidatos ao prémio de "Futebolista do Ano".

O criativo português enfrenta a concorrência de jogadores como Lionel Messi (Barcelona), Luis Suárez (Barcelona) ou Neymar (Paris Saint-Germain), além dos colegas de equipa Fernandinho, David Silva, Gabriel Jesus e Sergio Aguero.

Os Lukas-Europe Latin Entertainment Awards, em sétima edição, foram criados pela revista britânica Latino Life, para distinguir a expressão latina nos palcos britânicos, entre artistas e criadores de língua portuguesa e espanhola, assim como no setor do desporto.

Os prémios, atribuídos por voto combinado de um júri e do público, serão entregues no dia 6 de novembro, em Londres, no The Bloomsbury Ballroom.