Anthony Lopes e a época do Lyon: "Vergonha é uma palavra muito forte, mas é isso"

Anthony Lopes e a época do Lyon: "Vergonha é uma palavra muito forte, mas é isso"
Redação

Guarda-redes português arrasou o desempenho do clube francês esta temporada, na qual terminou no oitavo lugar.

Terminando em oitavo lugar da Ligue 1, o Lyon teve em 2021/22 a pior temporada do século XXI. Em entrevista ao jornal L'Équipe, o guarda-redes português Anthony Lopes, considerado por muitos o melhor jogador do emblema francês, arrasou o desempenho da equipa ao longo da época, falando mesmo em "vergonha".

"Feliz por a temporada ter terminado? Sim, porque foi uma época difícil. Muito difícil. Mentalmente, fisicamente, em todas os aspetos. Sofremos muitos golos, nunca conseguimos alcançar os nossos objetivos. Em momentos chave da época, falhámos muitas vezes, se não mesmo na totalidade do tempo. Quando deixas passar tantas oportunidades, só tens o que mereces", começou por dizer o guardião português.

"Nem sequer quero falar sobre isso... É um sentimento, como posso dizer... É muito, muito difícil. Vergonha é uma palavra muito forte, mas é isso. É imperdoável. Sendo o Lyon, com os jogadores que temos no nosso plantel, não podemos terminar em oitavo lugar. Esta temporada foi catastrófica para todos, em todos os sentidos. Chegámos a reunir uma ou outra vez, para reforçarmos que não podíamos aceitar aquilo que estávamos a fazer, mas temos de juntar atos às palavras e isso é mais complicado", concluiu.