Lance valeu o vermelho direto a Son, craque sul-coreano do Tottenham
Corpo do artigo
André Gomes fraturou a perna direita na parte final do Everton-Tottenham na sequência de uma entrada à margem das leis de Son, internacional sul-coreano dos Spurs. O lance teve lugar ao minuto 79.
O médio protuguês recebeu a bola junto a linha lateral e, depois de arrancar, foi derrubado pelo sul-coreano Son, acabando por torcer o tornozelo direito no momento em que apoiou a perna no chão.
https://twitter.com/blitzchain/status/1191055959298314240
A fratura no pé de André Gomes foi visível e chocou todos os jogadores que se aproximaram do atleta do Everton, inclusive Son, que levou imediatamente as mãos à cabeça, em sinal de desespero. Aliás, o lance fica ainda marcado pelas lágrimas de Son - expulso com vermelho direto -, que ao perceber a gravidade da lesão do internacional português foi incapaz de não chorar.
1191056151716089856
André Gomes teve de ser retirado de maca do campo, sendo substituído pelo islandês Gylfi Sigurdsson, aos 84 minutos.
Son foi sancionado com um cartão amarelo pela entrada, mas o árbitro Martin Atkinson acabou por retificar a decisão e mostrou o cartão vermelho direto ao avançado sul-coreano.
No momento da lesão de André Gomes, o Everton, treinado pelo português Marco Silva, perdia por 1-0, graças a um golo de Dele Alli, aos 63 minutos.