Vítor Pereira fala do Everton e da contestação dos adeptos: "Nunca na minha carreira..."

Vítor Pereira é possibilidade para o Everton

 foto AFP

Treinador português reagiu à contestação dos adeptos do clube inglês em relação à sua possível contratação.

Vítor Pereira tem sido apontado pela Imprensa inglesa como o favorito a assumir o comando técnico do Everton, cargo livre desde a saída de Rafa Benítez. Quem não ficou muito agradado com os rumores foram alguns adeptos do clube, que protestaram mesmo contra a possível contratação do treinador português.

Em entrevista concedida à Sky Sports, Vítor Pereira comentou a contestação dos adeptos dos "toffees".

"É a primeira vez que vejo este tipo de coisas. Nunca na minha carreira tive estes comentários em relação a mim. O meu currículo fala por mim", começou por dizer.

"O clube não está bem, eu percebo a situação, mas temos de usar esta paixão dos adeptos para trazer coisas positivas, porque eles também são capazes de ganhar jogos. Agora, a paixão pode ser positiva ou negativa e esse vai ser o principal desafio do novo treinador", continuou, garantindo depois ter reunido com responsáveis do emblema inglês.

"Neste momento, o clube pediu-me para vir a uma reunião. Tive várias entrevistas com pessoas do clube. Discutimos sobre tudo e dei-lhes o meu ponto de vista sobre o clube. Acho que ficaram entusiasmados com o que lhes propus. Um estilo de jogo intenso, pressionante, com posse de bola. Precisamos de voltar a dar confiança aos jogadores e unir novamente os fantásticos adeptos. Senti que as reações nas reuniões foram muito positivas", afirmou, afastando para já uma resposta imediata do Everton.

"Eles têm outras opções e é altura de tomarem uma decisão. A mim disseram-me para aguardar e ficar calmo", concluiu.