"Treinar o Benfica? Estarei pronto para qualquer desafio, mas a prioridade é o Athletico"

António Oliveira, treinador do Athletico Paranaense

 foto AFP

António Oliveira, treinador português do Athletico Paranaense, concedeu entrevista a O JOGO e não descartou, no futuro, orientar o clube que o pai treinou.

O português António Oliveira assumiu recentemente o comando técnico do Athletico Paranaense e, em entrevista a O JOGO, falou sobre a "promoção" dentro do clube brasileiro e do pontapé de saída como treinador principal nos grandes palcos.

O técnico de 38 anos, filho de Toni, também abordou a atualidade do futebol português e, quando quesitionado sobre o futuro, não descartou treinar o clube que o pai orientou e onde foi, inclusivamente, campeão.

Pensa um dia treinar o Benfica, até pelo passado do seu pai [Toni] no clube?

-Percebo a pergunta. Passei 12 anos naquela casa. O que sou hoje devo a todos os sítios onde passei, nomeadamente ao Benfica. Sou um profissional muito preparado para a minha função e estarei pronto para qualquer desafio, desde que esteja de acordo com os meus objetivos e expectativas. Mas, agora, o meu objetivo é o Athletico. É um clube onde gosto de estar, gosto das pessoas e terei sempre gratidão pela forma como me receberam e pelo reconhecimento.