Marco Silva, uma prioridade e o estudo de um novo idioma: "Quero estar preparado"

Marco Silva, treinador português

 foto Action Images via Reuters

Treinador português está sem clube desde que deixou o comando técnico do Everton, em dezembro de 2019.

Antigo treinador de Estoril, Sporting Olympiacos, Watford e Everton, de onde saiu em dezembro de 2019, Marco Silva confessou em longa entrevista concedida ao "The Guardian" estar a estudar um novo idioma, para "estar preparado" caso surja um novo desafio.

"Sim, estou a estudar uma nova língua e a aprender para melhorar. Quero estar sempre preparado para o próximo desafio. Assisto a muitos jogos em muitas ligas diferentes. Assisto sempre à Premier League, mas não só: é preciso estar pronto, eu nunca páro", começou por dizer o técnico português, revelando depois uma das suas prioridades para a carreira.

"Uma das minhas prioridades é regressar a Inglaterra, porque a Premier League tem uma atmosfera única e é a liga mais competitiva da Europa", admitiu.

"Também estou a estudar alemão porque quero estar preparado, para se vierem alguns projectos também de outros países. Não sei se isso seria agora ou no futuro: a Bundesliga está a atingir um nível muito importante, está em constante crescimento", concluiu Marco Silva.