Gonçalo Guedes de saída: "Valência recebeu uma grande proposta"

Gonçalo Guedes

 foto AFP

Gattuso confirmou que o Valência aceitou uma "grande proposta" pelo português de um clube inglês.

Vítima dos problemas financeiros que têm assolado o Valência, Gonçalo Guedes está de saída do clube que representa desde 2017. Confrontado com a ausência do internacional português da lista de convocados para o duelo de hoje frente à Atalanta, válido para o Troféu Taronja, o treinador Gennaro Gattuso justificou-a com a necessidade de preservar a condição física do jogador face à sua iminente venda. "O clube disse-me que recebeu uma grande proposta pelo Guedes proveniente de um clube inglês", revelou o italiano, recusando-se porém, a confirmar qual será o destino do avançado.

Na sequência das palavras de Gattuso, Gonçalo Guedes foi apontado aos Wolves e ao Newcastle e teve o seu preço fixado em 40 M€, montante necessário para o Valência poder inscrever os reforços para 2022/23 na liga espanhola. Caso se confirme a venda do avançado por esse valor, o emblema ché não será obrigado a desfazer-se de mais nenhum jogador.

Recorde-se que o Valência já preparou a saída de Guedes com a contratação, por empréstimo do Atlético de Madrid até final da época, de Samuel Lino, ex-Gil Vicente.