Abel Ferreira lamenta: "É desumano o que fazem com os jogadores aqui"

Abel Ferreira lamenta: "É desumano o que fazem com os jogadores aqui"
Redação

O calendário preenchido no Brasil foi alvo de críticas por parte de Abel Ferreira, que além dos lesionados ainda se viu privado de três jogadores titulares que partiram para as seleções. O Palmeiras voltou a não ganhar, desta feita contra o Bahia.

Depois do empate a zeros na casa do Bahia, somando o quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão - sétimo no total das competições -, Abel Ferreira lamentou as ausências e a sobrecarga de jogos. Entre jogadores chamados às seleções (Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez) e lesionados (Mayke, Marcos Rocha, Danilo, Gabriel Menino e Kuscevic), o Palmeiras foi a jogo bastante desfalcado.

"Vou responder de forma simples e clara. Quando o Palmeiras tem todo o plantel disponível, somos muito fortes e competitivos. Mas não podemos fechar os olhos à realidade. Foram mais duas lesões. Nós temos um dos melhores plantéis do Brasil quando estamos todos e já mostramos isso. Eu confio neles e eles confiam em mim", referiu na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo.

"Faltou capacidade física. O Jorge, por exemplo, voltou de lesão. Os rapazes, mais uma vez, tentaram e esforçaram-se. É desumano o que fazem com os jogadores aqui. Ficamos sem mais dois jogadores hoje... É insana a quantidade de jogos... Enfim, vamos ver como acabamos o campeonato com a quantidade de jogos que temos", atirou ainda.