A "cara séria" de Messi e garantia sobre Trincão: "Com total segurança..."

A "cara séria" de Messi e garantia sobre Trincão: "Com total segurança..."

Imprensa espanhola avalia pré-temporada do Barcelona e coloca o jovem português no trilho do sucesso.

O Barcelona encerrou no sábado uma série de jogos de pré-temporada ao vencer o Elche por 1-0, em partida correspondente ao Troféu Joan Gamper. Foi o último encontro de preparação dos catalães para 2020/21, que entram em ação a doer no próximo domingo, frente ao Villarreal.

Como tal, o diário Marca fez uma avaliação à pré-época do Barça, destacando os pontos positivos e alguns negativos, como, a título de exemplo, "alguma debilidade no sector defensivo".

Lionel Messi, que confirmou a permanência em Camp Nou por mais uma temporada, continua a gerar alguma apreensão: "Merece um capítulo à parte. O seu jogo mantém-se a um nível altíssimo, mas não está totalmente confortável. Com cara séria. Mostrou um sorriso no Joan Gamper, mas é evidente que lhe está a custar digerir tudo o que aconteceu este verão", assinala a Marca, que foca Trincão como uma das ilações positivas:

"Os jovens deixaram muito boa imagem, sobretudo duas contratações: Trincão e Pedri. Ambos surpreenderam pelo descaramento e velocidade, sobretudo o português, que tem estado firme e terá lugar garantido na primeira equipa, com total segurança. Pedri, ainda que tenha estado bem, não tem a permanência assegurada e pode ser emprestado", escreve a mesma publicação.