Não abraçou nenhum projeto como treinador desde que saiu do Real Madrid em 2020/21.
Corpo do artigo
Sem treinar desde 2020/21, quando estava ao serviço do Real Madrid, Zinedine Zidane mostra-se pronto para regressar ao ativo. "Sinto-me renovado", afirmou numa entrevista à revista CQ.
Muito se falou sobre a possibilidade de assumir o comando da seleção francesa, algo que não se concretizou - Dider Deschamps renovou contrato. "Já disse muitas vezes que, quando se está na seleção francesa como jogador e depois se é treinador, é lógico que se pense nisso. Mas não é a altura certa", vincou.
"Quando chegava a casa, a minha cabeça voltava sempre para o trabalho. Neste trabalho, tudo vem de todo o lado. Toda a informação recai sobre nós e temos a responsabilidade de tomar todas as decisões. Isso suga-nos a energia", disse sobre o papel de treinador. "De vez em quando, e já o fiz duas vezes, preciso de fazer uma pausa. O treinador é responsável por 23 pessoas e nunca pára. Agora, limito-me a gozar a vida. Tudo isto só é possível se dermos um passo atrás. A minha vida está sempre a correr a alta velocidade, mas agora sinto-me renovado", rematou.
Zidane conquistou três Champions ao serviço do Real Madrid, além de dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos e duas Supertaças de Espanha.
16522782