Xavi: "Mourinho não revolucionou o futebol"

Xavi: "Mourinho não revolucionou o futebol"

Médio do Barcelona diz não entender porque muitos adeptos da sua equipa não desejam uma final da Champions com o Real Madrid...

"Não me sabe bem falar disto, porque parece que desejo meter-me com Mourinho, mas o que eu quero dizer é que ele não revolucionou o futebol, pois o seu sistema é igual ao de muitos outros. Respeito-o e nos três anos que esteve aqui [Barcelona] a minha relação com ele foi fantástica", palavras de Xavi, médio do Barcelona, quando questionado sobre José Mourinho, na entrevista que concedeu à Barcelona Televisió e à revista do mclube.

Considera que, nos tempos mais recentes, o Barcelona tem estado acima do rival de Madrid.

"O Barça tem sido muito superior ao Madrid e às restantes equipas nestes últimos dez anos. A hegemonia do Barcelona foi espetacular. O nosso problema e do Barça atual é que a fasquia está muito alta. É tanta a excelência daquilo que se fez nos últimos quatro ou cinco anos que passar a eliminatória de Paris de forma justa até parece pouco".

Xavi confessa não perceber as razões que levam muitos barcelonistas a rejeitar a hipótese de uma final da Champions entre os dois "gigantes" espanhóis...

"Não entendo o porquê de muitos adeptos nossos não desejarem uma final Barça-Madrid. Há que ser otimista, é futebol e importa aproveitar ao máximo todos os momentos. Podemos ir à final e vencê-la, há que ter confiança. Seria espetacular e a chave seria o Barça que jogou em casa com o Milan".