Xavi: "É possível que as expectativas geradas estejam demasiado altas"

Xavi: "É possível que as expectativas geradas estejam demasiado altas"
Alexandre Dionísio

Declarações de Xavi, treinador blaugrana, após o Barcelona-Rayo Vallecano (0-0), partida relativa à primeira jornada da La Liga.

Empate: "Tivemos três ou quatro oportunidades, mas faltou-nos eficácia. Temos de atacar melhor e criar mais ocasiões de golo. Não foi o nosso melhor jogo e estamos desapontados. É possível que as expectativas geradas estejam demasiado altas. Foi uma exibição insuficiente da nossa parte".

Expectativas? "Não estou à procura de desculpas, só quero explicações. É melhor que hajam expectativas altas, sou o primeiro a aceitá-las. Talvez, na busca de soluções, eu tenha acabado por stressar demasiado a equipa. Este jogo serviu para treinar a eficácia que nos faltou".

Ambição de títulos já pesa? "É um objetivo. Temos de analisar o que correu mal e melhorar. Mas esta época, o objetivo é vencer títulos. Se não o fizermos, será desapontante para mim e para o clube. No ano passado era mais difícil".

Existe receio numa repetição dos fracassos da época passada? "Foram desapontantes, sem dúvida. Viemos com um bom sentimento da pré-temporada, mas não podemos enviar uma mensagem derrotista agora, por causa de um empate. No domingo, teremos outra batalha".