"Voltarei quando o corpo estiver bem"

"Voltarei quando o corpo estiver bem"

Argentino desdramatizou, numa entrevista ao argentino Olé, muito do que se disse sobre a lesão e revela-se tranquilo enquanto recupera...

"Estou triste, porque não esperava que tal pudesse acontecer e ainda mais porque sucede quase a seguir a outra lesão, mas isso não me deixa preocupado. Esta lesão surgiu porque tinha que surgir e pouco importa agora procurar razões para ela. Não aconteceu nada de raro, num lance fiz um mau movimento e lesionei-me", palavras de Lionel Messi, que vai ficar afastado dos relvados pelo menos dois meses, em entrevista ao diário argentino Olé.

Messi desvaloriza o facto de participar em muitos jogos particulares...

"Não sou o único que faz muitos jogos por época, pois isso sucede com todos os jogadores da I Liga. Os jogos nas férias são apenas distração e não há qualquer pressão. Formamos um grupo, jogamos e contribuímos para causas sociais e eu gosto de participar".

Houve quem falasse em mudanças na alimentação como causa de lesões, mas Messi fez questão de esclarecer:

"Vou manter o mesmo plano delineado no início da época. Quanto ao resto, disseram-se coisas que não correspondem à verdade, como a alimentação. Continuo a fazer a mesma de sempre, como tudo o resto. Iniciei a época com o meu peso ideal para chegar ao final em boa forma. Portanto, não houve alterações de qualquer espécie e durante estes anos dei-me sempre bem nesse esquema".

Quanto ao futuro, Messi sublinhou:

"Agora, o plano é voltar a jogar quando o corpo me disse que estou bem.".