Vinícius Júnior: "Quero ganhar cinco ou seis Ligas dos Campeões com o Real Madrid"

Vinícius Júnior: "Quero ganhar cinco ou seis Ligas dos Campeões com o Real Madrid"
Alexandre Dionísio

Declarações de Vinícius Júnior, extremo do Real Madrid, em entrevista à UEFA.

Supertaça Europeia: "É muito importante tentarmos ganhar o máximo de partidas possível, sobretudo competições importantes como a Supertaça Europeia. Faremos tudo ao nosso alcance para levantar o primeiro troféu da temporada".

Real Madrid nunca atira a toalha ao chão: "Está no ADN deste clube, desta camisola e foi a chave da temporada passada. Alguns jogos foram montanhas russas emocionais".

Momento favorito da época passada: "O jogo com o [Manchester] City no Bernabéu. Em dois minutos, entrou o Rodrygo e marcou um dos golos que nos levou à final. Foi o momento mais importante da competição, para mim".

Conquista da Liga dos Campeões: "Foi um momento muito importante para mim e para toda a equipa. Depois de uma grande temporada, tínhamos de terminá-la com uma vitória na final. Restam-me cerca de 15 anos de carreira e não sei quando será a minha próxima final. Foi por isso que a desfrutei ao máximo. Marcar o golo da vitória foi uma sensação única. Não há muito que possa dizer, escrever ou falar de como me senti. Só quem viveu o futebol como vivemos na época passada sabe o quão importante foi".

Ancelotti: "Soube retirar o melhor de nós. É muito carinhoso e trata-nos como filhos dele. Ele dá-nos tranquilidade e confiança e faz um grande trabalho de preparação das partidas".

Futuro: "Admiro os jogadores que conseguiram estar tanto neste clube, que é o maior do mundo. Quero continuar a ganhar e a jogar aqui durante muito tempo, para ganhar tantos como eles. Objetivos de carreira? Ganhar cinco ou seis Ligas dos Campeões, como alguns dos melhores jogadores que já vestiram esta camisola".