Polémica: Valência defende-se e responde às críticas de Garay

Polémica: Valência defende-se e responde às críticas de Garay
Redação

Garay não quer renovar com o Valência e a notícia caiu mal aos responsáveis. O central emitiu um comunicado a dizer que tem sido alvo de uma "campanha de desprestígio" e o emblema che respondeu às críticas.

O Valência reagiu este domingo em comunicado às declarações de Ezequiel Garay, que acusou o emblema espanhol de fazer uma "campanha de desprestígio" depois de um impasse na renovação de contrato do central.

O clube che diz que "lamenta" e está "surpreendido pelas declarações" do jogador e garante que nunca quis "entrar em polémicas públicas", até porque sempre "mostrou carinho e apoio" a Garay.

O Valência diz ainda em comunicado que o ex-Benfica recusou desde julho de 2019 "várias propostas que melhoravam o atual contrato", o que é uma decisão "totalmente respeitável e legal". Além disso, o conjunto liderado por Anil Murthy refere que Garay foi o único jogador que recusou assinar o acordo global para a redução de salários durante a pandemia - ERTE -, algo que se evitou revelar (até agora) para que não se gerasse "controvérsia e críticas públicas" ao futebolista.

Recorde o que disse Garay:

Ezequiel Garay tem visto a sua não renovação com o Valência envolta em muita polémica e, em comunicado, o antigo jogador do Benfica esclareceu o tema, falando em "campanha de desprestígio" por parte do emblema ché, algo que a mulher, Tamara Gorro, já havia dito.

"Dá-me muita pena chegar a este ponto, mas vejo-me obrigado a fazê-lo devido à campanha de desprestígio que está a ser feita contra a minha pessoa; e não me refiro à comunicação social. Refiro-me às pessoas do meu clube que pelos vistos têm a intenção de me desacreditar como profissional e como pessoa", começou por afirmar, antes de esclarecer "todas as mentiras que saíram" sobre a renovação.

O central considera que toda a polémica se gerou quando saiu a público que havia recusado uma proposta de 2,7 milhões de euros líquidos, algo que diz ser "falso, já que dá a entender que não quero ficar neste clube". Depois disso, o jogador de 33 anos explica todo o processo de renovação, que já a primeira proposta havia sido de um valor mais baixo do que o publicado, tendo vindo a reduzir em diversas ocasiões, já depois de Garay ter demonstrado a intenção de continuar no clube.

"Não querer renovar com alguém é normal, mas não é necessário acabar mal. Não entendo a forma de atuar perante mim. É injusto ver que não quero ficar por dinheiro, porque no dia em que assinei pelo Valência recusei uma proposta muito mais volumosa. É muito fácil de acreditar em mentiras, mas há que mostrar e justificar a verdade", concluiu.