Um Nápoles-Benfica foi o ponto de viragem. Agora, anuncia o fim da carreira

Um Nápoles-Benfica foi o ponto de viragem. Agora, anuncia o fim da carreira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

Árbitro da final do Euro'2020 termina carreira a 7 de agosto.

Bjorn Kuipers, árbitro de 48 anos que dirigiu a final do Euro'2020, entre Itália e Inglaterra, anunciou através do site oficial da Federação Holandesa de Futebol, o ponto final da carreira, após arbitrar o jogo entre Ajax e PSV, que disputam a Supertaça holandesa a 7 de agosto.

"Dizem que, por vezes, se deve parar quando estamos no auge. Não há melhor momento do que este. Depois da final do Euro'2020, recebi tantas mensagens positivas que comecei a ter dúvidas em relação ao fim da minha carreira. Ainda estou em forma ainda e pensei muito sobre isso durante as férias. Arbitrei jogos em todo o Mundo, experimentei de tudo e não há nada mais bonito do que isso. Não há melhor momento para parar", começou por dizer, antes de recordar um jogo entre Nápoles e Benfica, de 2008/09, que, segundo o próprio, foi um "ponto de viragem" na carreira.

"Esse jogo foi um ponto de viragem na minha carreira. O presidente do Comité de Arbitragem estava na bancada como observador da UEFA e tive um desempenho muito bom. Acabei por ser premiado com a nomeação para a final do Europeu de sub-21, fui promovido à elite e a partir daquele momento percebi que poderia chegar ao topo", concluiu.