UEFA vai suspender Liga dos Campeões e Liga Europa, avançam em Espanha

UEFA vai suspender Liga dos Campeões e Liga Europa, avançam em Espanha
Redação

Imprensa do país vizinho refere que falta apenas a confirmação oficial.

A UEFA prepara-se para suspender a Liga dos Campeões e a Liga Europa, numa informação que, de acordo com a imprensa de Espanha, carece apenas de confirmação oficial por parte do organismo que tutela o futebol europeu.

Os jogos desta quinta-feira da Liga Europa, referentes à primeira mão dos oitavos de final, já não serão disputados, com a medida a entrar em vigor de forma imediata. O Inter-Getafe e o Sevilha-Roma já tinham sido adiados.

No que toca à Champions, estavam agendados para a próxima semana quatro jogos, que também serão suspensos. São eles o Bayern-Chelsea, o Barcelona-Nápoles, o Juventus-Lyon e o Manchester City-Real Madrid.

De recordar que, esta semana, já foram disputados quatro jogos da segunda mão dos "oitavos" da prova milionária, que ditaram o apuramento de PSG, Atlético de Madrid, Atalanta e Leipzig para os quartos de final.

No plantel da Juventus há já um caso confirmado de coronavírus, o do defesa Daniele Rugani. O Real Madrid, por sua vez, encontra-se em quarentena, depois da comunicação de um infetado na equipa de basquetebol do clube: o futebol, por precaução, também foi abrangido pela medida tomada.