Treinador Miller Gomes deixa Libolo

Treinador Miller Gomes deixa Libolo

O treinador angolano Miller Gomes, vencedor do campeonato de futebol de Angola em 2014, vai deixar o Recreativo do Libolo.

A saída foi confirmada pelo presidente do Recreativo do Libolo e no qual Rui Campos esclarece que o treinador vai frequentar um curso da UEFA - necessária para exercer na Europa - a convite da Federação de Futebol da Escócia.

"Desde há cerca de dois meses que Miller Gomes havia recebido alguns convites para treinar na I Liga de futebol em Portugal, mas o facto de ainda não possuir os níveis de formação III e IV que a UEFA obriga causou constrangimentos na aceitação desses desafios aliciantes para a sua carreira", refere o comunicado.

A 5 de novembro, na consagração da formação do Cuanza Sul como vencedora do Girabola 2014, o presidente do clube e o treinador admitiram a intenção de renovar o contrato.

O Recreativo do Libolo fechou o campeonato angolano com 69 pontos, apenas uma derrota em 30 partidas realizadas ao longo de nove meses, somando 39 golos marcados e 13 sofridos.

Contudo, esclarece agora a direção liderada por Rui Campos, os últimos dois meses foram de "reflexão" entre as duas partes, sobretudo tendo em conta que não existe em Angola este tipo de formação para treinadores e que a decisão agora tomada foi "amadurecida".

"Miller Gomes manifestou forte vontade de aproveitar esta oportunidade de frequentar os cursos de nível III e IV na Europa, ultrapassando assim um obstáculo que seria prejudicial à sua ascensão profissional", acrescenta o comunicado, no qual a direção da equipa de Calulo diz "compreender e apoiar" a decisão do treinador.

De acordo com o comunicado, a direção "facilitou todo o processo, tendo inclusivamente acertado custear parte substancial desta formação, ao longo deste ano de 2015", enfatizando tratar-se da "exportação" de treinadores nacionais.

De acordo com Rui Campos, o próximo treinador do Libolo já está contratado e será estrangeiro, "com um excelente percurso em campeonatos e competições africanas", devendo ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

Nas últimas quatro temporadas, o clube sagrou-se por três vezes campeão nacional angolano de futebol.