Treinador do West Brom apela ao Governo inglês para erradicar racismo nas redes sociais

Treinador do West Brom apela ao Governo inglês para erradicar racismo nas redes sociais

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

Treinador do West Brom insurgiu-se publicamente ao saber que o avançado Callum Robinson, autor de um bis contra o Chelsea, foi múltiplas vezes insultado via digital pela cor de pele

Sam Allardyce, experiente treinador do West Brom, equipa na qual atua Matheus Pereira, considerou, esta quinta-feira, que apenas uma ação do Governo de Boris Johnson poderá findar os abusos racistas feitos a futebolistas nas redes sociais.

"A solução só pode ser trazida por pessoas da hierarquia do governo e pelas empresas detentoras das plataformas digitais", afirmou Sam Allardyce, citado pelo diário britânico Daily Mail.

O técnico dos baggies, situados no antepenúltimo lugar da Premier League, insurgiu-se publicamente ao saber que o avançado Callum Robinson, após ser determinante no triunfo ante o Chelsea, recebeu 70 mensagens ofensivas de mais de 20 utilizadores.

"Ele é um tipo forte, mas isto magoou-o", detalhou Sam Allardyce, sobre o impacto do sucedido no estado de espírito do dianteiro inglês, de 26 anos, autor de... dois dos cinco golos do West Brom na visita à formação de Thomas Tuchel. A polícia britânica está, agora, a investigar o sucedido.

O técnico do 19.º classificado da principal liga inglesa sugeriu que seja aplicado um maior controlo das normas de utilização das plataformas digitais (Facebook, Instagram ou Twitter) por parte dos responsáveis das mesmas.

"As pessoas que gerem estes "sites" possuem a tecnologia para saberem o que se está a passar e onde. Não estão claramente a fazer o suficiente neste momento [para combater as discriminações raciais]", julgou Sam Allardyce.

O experiente treinador britânico, de 66 anos, detalhou também que o avançado Callum Robinson "foi o terceiro jogador" do plantel do West Brom, que luta pela permanência, a ser insultado face à cor de pele.