Treinador do Newcastle tranca alvo do Real Madrid: "Não está à venda"

Treinador do Newcastle tranca alvo do Real Madrid: "Não está à venda"
Alexandre Dionísio

A Imprensa espanhola tem apontado Bruno Guimarães, médio defensivo dos magpies, como o favorito à sucessão de Casemiro, que está em vias de trocar o Real Madrid pelo Manchester United.

Casemiro está em vias de trocar o Real Madrid pelo Manchester United e Bruno Guimarães, compatriota do médio brasileiro que representa o Newcastle, tem sido apontado pela Imprensa espanhola como o favorito à sua sucessão no Santiago Bernabéu.

Ora, esta sexta-feira, Eddie Howe, técnico dos magpies, garantiu que o médio defensivo, de 24 anos, "não está à venda", até porque faz parte de um projeto que pretende dominar o futebol inglês num futuro próximo.

"Saída de Bruno Guimarães? Claro que não, estamos a tentar construir uma equipa que acreditamos que possa trazer sucesso ao clube nos anos que aí vêm. Queremos construir essa equipa e melhorar o grupo, não remover os nossos melhores jogadores", assegurou, em conferência de imprensa.

Ainda assim, para Howe, as notícias que apontam Guimarães ao Real Madrid não são algo negativo, mas sim "um elogio ao trabalho que tem feito" no Newcastle, onde chegou em janeiro passado, oriundo do Lyon, numa transferência que, segundo a Imprensa internacional, ultrapassou os 40 milhões de euros.

Na temporada passada, o internacional brasileiro apontou cinco golos e uma assistências em 17 jogos disputados pelo conjunto inglês.