Supremo Tribunal espanhol confirma quatro anos de prisão para agente que transferiu Casillas

Supremo Tribunal espanhol confirma quatro anos de prisão para agente que transferiu Casillas
Redação

Santos Márquez González, agente que transferiu Iker Casillas para o FC Porto em 2015, enganou, de acordo com a sentença, o seu ex-sócio Jorge Ignacio S.

O Supremo Tribunal espanhol confirmou a pena de quatro anos de prisão para Santos Márquez González, agente que transferiu Iker Casillas para o FC Porto em 2015, informa a agência EFE esta terça-feira. Em causa um crime de fraude agravada na transferência que trouxe o antigo guarda-redes para o emblema azul e branco.

Recorde-se que o agente enganou, de acordo com a sentença, o seu ex-sócio Jorge Ignacio S., que convenceu (em 2014) que o guarda-redes Iker Casillas, então no Real Madrid, queria assinar por uma equipa dos Estados Unidos, iniciando depois contactos como "agente livre" com vista à transferência do ex-guardião espanhol para o FC Porto, já em 2015.

O tribunal negou então o recurso que condena Santos Márquez, pelo que o representante de futebolistas está impedido de exercer a profissão e foi ainda multado em 2 166 euros, além dos 115 666 euros de indemnização à empresa Mallorca Viva, S.L., propriedade do ex-agente.