Superliga: os três clubes convidados após recusas de PSG, Bayern e Dortmund

Superliga: os três clubes convidados após recusas de PSG, Bayern e Dortmund
Redação

Jornal inglês Daily Mail revela a identidade do trio de clubes abordados para integrarem a Superliga.

A Superliga Europeia continua a estar na ordem do dia e assim promete continuar nos próximos tempos. Agora, a imprensa inglesa revelou os nomes dos três clubes que terão sido convidados para completarem o grupo de fundadores após as recusas de PSG, Dortmund e Bayern.

De acordo com o Daily Mail, os franceses do Lyon e do Marselha, assim como o Leipzig, foram aborados pelos impulsionadores do projeto, de forma a atingirem o objetivo de criar um grupo inicial de 15 clubes.

No entanto, ainda segundo a publicação, o Lyon rejeitou a ideia. Jean-Michel Aulas, presidente do Olympique, afirmou mesmo, em entrevista ao L'Équipe, estar contra o projeto, admitindo sentir-se "traído" por Andrea Agnelli, homólogo da Juventus.

De recordar que Pinto da Costa, presidente do FC Porto, também revelou ter sido alvo de contactos informais. "Houve contactos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões. Primeiro, a União Europeia não permite que haja um circuito fechado de provas como há na NBA. Em segundo lugar, estando a nossa federação contra isso e fazendo parte da UEFA, não podemos participar numa coisa que é contra as regras da União Europeia e da UEFA. Se isso for para a frente, e eu tenho dúvidas, a UEFA não acabará e continuará ter provas. E as provas que a UEFA organizar serão as oficiais. Não estamos preocupados em estar ou não na Superliga, estamos na Champions e esperamos continuar durante muitos anos", disse o líder dos dragões.