Sporting da Guiné-Bissau reforça liderança

Sporting da Guiné-Bissau reforça liderança

A equipa 'leonina' venceu por 2-0 a formação dos Lagartos de Bambadinca, clube do interior do país que estava na segunda posição e que assim perdeu três lugares na classificação, deixando o líder a cinco pontos de distância.

O Sporting da Guiné-Bissau reforçou a posição de líder da I Divisão de futebol guineense na quarta jornada, realizada durante o fim de semana, e o Benfica de Bissau subiu para o segundo lugar.

O principal beneficiado foi o Benfica de Bissau, que recebeu e venceu o Canchungo por 3-1 e conseguiu subir ao segundo lugar, com os mesmos pontos do Sporting de Bafatá, que foi a Mansoa vencer a equipa local com um golo sem resposta.

No duelo entre as duas equipas insulares que estavam no fundo da tabela, sem pontos, o Bubaque levou a melhor sobre o Bolama e venceu por 2-0.

Entre os sete jogos da jornada houve apenas um empate, 1-1 entre o Bula (campeão em título) e o Portos de Bissau, e está ainda em destaque a vitória expressiva da UDIB sobre o São Domingos por 3-0.

A jornada fecha hoje com o confronto entre Estrela Negra de Bissau e Cuntum, marcado para as 16:00 (mesma hora em Lisboa), no Estádio Lino Correia, na capital guineense.

Resultados da quarta jornada:

Bubaque - Bolama, 2-0.

UDIB - São Domingos, 3-0.

Balantas de Mansoa - Sporting de Bafatá, 0-1.

Bula - Portos de Bissau, 1-1.

Benfica - Canchungo, 3-1.

Sporting da Guiné-Bissau - Lagartos de Bambadinca, 2-0.

Classificação:

1. Sporting, 12 pontos.

2. Benfica, 9.

3. Sporting de Bafatá, 9.

4. UDIB, 7.

5. Lagartos de Bambadinca, 7.

6. Nuno Tristão de Bula, 6.

7. Balantas de Mansoa, 4 (*).

8. São Domingo, 4.

9. Estrela Negra de Bissau, 4 (*).

10. Portos de Bissau, 3.

11. Bubaque, 3.

12. Canchungo, 2.

13. Cavalos Brancos de Cuntum, 1 (*).

14. Bolama, 0 (*).

(*) menos um jogo disputado.