Serie A não adiou oficialmente e Inter aqueceu em Bolonha, mesmo sem adversário

Serie A não adiou oficialmente e Inter aqueceu em Bolonha, mesmo sem adversário
Redação

Momento pouco habitual ao mais alto nível. Bolonha com a equipa toda em isolamento

Apesar de estarmos perante uma das melhores ligas do planeta, Itália não se livrou de um momento caricato. A Serie A decidiu não adiar o jogo entre Bolonha e Inter formalmente e o campeão italiano acabou a aquecer sozinho.

A equipa da casa, a contas com oito casos positivos, tem todo o seu plantel em isolamento até ao próximo dia nove de janeiro, depois da indicação das autoridades de saúde. Por isso, não conseguiu reunir condições mínimas para comparecer ao jogo.

Mesmo assim, a partida não foi adiada de forma oficial e o Inter acabou por cumprir todos os passos considerados como normais antes de um jogo. Ficou para a história uma espécie de peladinha, que durou 45 minutos e no estádio do adversário.

Guiseppe Marotta, CEO do Inter, em declarações à Sky Sport de Itália, queixou-se de tratamentos diferentes para casos supostamente semelhantes.

"Não é normal que o Verona jogue contra o Spezia com 11 jogadores positivos, enquanto outras equipas tenham de parar com menos casos positivos", explicou.