Sara Carbonero fatura mais de um milhão

Sara Carbonero fatura mais de um milhão

É a jornalista desportiva espanhola mais famosa, ou não fosse namorada do guarda-redes do Real Madrid, e a que mais ganha, com uma ascensão fulgurante.

A conhecida jornalista desportiva espanhola Sara Carbonero (28 anos), que é também namorada do guarda-redes do Real Madrid e da seleção espanhola, Iker Casillas, fatura mais de um milhão de euros/ano, segundo a revista Lecturas. O seu trajeto no jornalismo começou com o estágio (não remunerado) na Radio Marca, começando, a partir daí, a colaborar com outra estações, como a Cadena Ser ou o canal televisivo LaSexta, no qual o seu rosto passou a ser conhecido, levando a Telecinco a contratá-la.

O grande salto profissional foi dado com a cobertura do Mundial da África do Sul que lhe abriu portas para outras colaborações e novos projetos. O contrato com a Telecinco está avaliado em 600 mil euros/ano (valor já desmentido pela Mediasat), mas as suas colaborações noutros programas, inclusive num dos canais italianos de Silvio Berlusconi, valem mil euros para cada presença.

A esses valores acrescem as campanhas publicitárias a que deu a cara, como no caso da Pantene (120 mil euros), do Ford Focus (18 mil) ou da Puma (12 mil).