Salah para os adeptos do Liverpool: "Estou devastado, era o mínimo indispensável"
Reds falharam a Champions pela primeira vez desde 2017/18, após seis anos seguidos na competição, com um troféu erguido e duas finais perdidas
O triunfo do Manchester United esta noite contra o Chelsea tirou ao Liverpool a possibilidade de ainda alcançar os lugares de acesso à Liga dos Campeões, deixando o avançado egípcio Mohamed Salah "devastado".
O Liverpool foi sempre à Champions desde 2017/18, durante seis épocas seguidas. Jurgen Klopp chegou a meio de 2015/16 e na época seguinte, a sua primeira completa ao comando da equipa, fora das provas europeias, obteve logo a qualificação para a prova milionária. Nesse período, perdeu duas finais (2018 e 2022) e conquistou o troféu uma vez (2019).
Perante este falhanço, com o Liverpool com quinto lugar reservado, Salah desculpou-se perante os adeptos.
"Estou completamente devastado. Não há qualquer desculpa para isto. Tínhamos tudo o que precisávamos para nos apurarmos para a Liga dos Campeões do próximo ano e falhámos. Somos o Liverpool e a qualificação para a competição é o mínimo indispensável. Peço desculpa, mas é demasiado cedo para uma publicação animadora ou otimista. Desiludimo-los a vocês e a nós próprios", escreveu Salah nas redes sociais.
I"m totally devastated. There"s absolutely no excuse for this. We had everything we needed to make it to next year"s Champions League and we failed. We are Liverpool and qualifying to the competition is the bare minimum. I am sorry but it"s too soon for an uplifting or optimistic... pic.twitter.com/qZmA9WsueM