Saiba os milhões que rende a Taça das Confederações

Saiba os milhões que rende a Taça das Confederações
Lusa

A FIFA informou os valores que cada seleção irá receber, de acordo com o lugar que ocupar na prova, que se realiza em junho de 2013.

A Taça das Confederações, que se disputará no Brasil de 15 a 30 de junho de 2013, vai distribuir 20 milhões de dólares (cerca de 15,4 milhões de euros) em prémios monetários, informou a FIFA. O campeão vai receber 3,1 milhões de euros e o finalista vencido 2,7, enquanto o terceiro lugar vai arrecadar 2,3 e o quarto 1,9, sendo que as restantes seleções vão ter um prémio de 1,3.

Os números foram avançados em São Paulo, durante a abertura do seminário técnico que antecede o sorteio da competição, marcado para sábado, no qual a FIFA esteve representada pelo presidente Joseph Blatter. Para definir a logística do torneio, que se vai disputar em seis das 12 sedes do Mundial2014, a FIFA convocou os selecionadores das equipas participantes, tendo estado presentes Oscar Tabárez (Uruguai), Cesare Prandelli (Itália), Vicente del Bosque (Espanha), Eddy Etaeta (Tahiti) e José Manuel de la Torre (México).

O italiano Alberto Zaccheroni, selecionador do Japão, e Luiz Felipe Scolari, hoje nomeado treinador do Brasil, foram os grandes ausentes.