Sai mais um poker para Lewandoski: os números impressionantes do polaco

Sai mais um poker para Lewandoski: os números impressionantes do polaco

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Lewandowski marcou quatro golos e quebrou uma série de recordes.

Robert Lewandowski, avançado do Bayern, marcou quatro golos na vitória por 6-0 sobre o Estrela Vermelha. E tudo isto em apenas 14 minutos e 31 segundos, sendo este o poker mais rápido da história da Liga dos Campeões.

O polaco fez o segundo poker na Champions [Borussia Dortmund 4-1 Real Madrid - 2012/2013] e aumentou para 27 o número de golos nesta temporada: soma um poker, um hat-trick e cinco bis nesta temporada em apenas 20 jogos.

O número 9 dos bávaros, 31 anos, colocou o seu nome no livro de recordes por outro motivo. Lewandowski é o segundo jogador a marcar quatro ou mais golos num jogo da prova milionária em mais do que uma partida. Messi era o único representante desta lista muito restrita até esta terça-feira.

A noite do avançado foi mesmo feita para quebrar recordes e há mais feitos a assinalar. Lewandowski ultrapassou Karl-Heinz Rummenigge e é agora o segundo maior marcador da história do Bayern com 218 gols. É também o maior 'artilheiro' do clube na Champions com 46 golos, deixando Thomas Muller (42) para trás.

O próprio futebolista admitiu que está "viciado em marcar golos" num post nas redes sociais: