Sá Pinto após empate do Vasco em São Paulo: "O golo deles caiu do céu"

Sá Pinto após empate do Vasco em São Paulo: "O golo deles caiu do céu"
Redação

Após empatar neste domingo contra o São Paulo, no estádio Morumbi, o Vasco conseguiu deixar a zona de despromoção. Sá Pinto elogiou postura da equipa. Em evolução, os vascaínos chegaram ao terceiro jogo sem derrota no campeonato brasileiro.

"Fizemos um grande jogo tático, muito inteligente. Mostrámos a alma do que é jogar como Vasco, equipe lutadora, unida, com mentalidade vencedora. Pressionou o São Paulo na casa dele. O resultado é aceitável, mas o São Paulo não pode dizer que merece mais", disse o técnico português.

O empate (1-1) foi injusto, disse Sá Pinto. Na visão do treinador, o Vasco poderia ter tido melhor sorte, mesmo diante de uma equipa que luta pela liderança do Brasileirão. "O golo deles caiu do céu. Não tiveram mérito nenhum. Tivemos uma infelicidade. Merecíamos estar a ganhar. Aceito que tenha mais posse bola, mas demos a bola. Reconhecemos a qualidade deles. É superior a nós. Jogámos com a força que podemos jogar", avaliou.

Pela postura defensiva diante do São Paulo, Ricardo Sá Pinto recebeu algumas críticas dos adeptos nas redes sociais. O treinador, entretanto, pediu que os vascaínos tenham paciência com o momento da equipa. "Esse é momento de união. Vai ser duro até o final, mas acreditamos que podemos fazer uma boa época. Se estivermos desunidos, não será possível. Se quiserem um culpado, estou aqui", finalizou.

Com 24 pontos, os vascaínos deixaram a zona de despromoção do campeonato brasileiro e ocupam agora a 16ª classificação. A equipa prepara-se agora para enfrentar o Defensa y Justicia, na Argentina, na próxima quinta-feira, pela Taça Sul-Americana.