Antigo avançado tornou-se o novo dono do Cruzeiro, equipa em que começou a carreira.
Corpo do artigo
Imagine comprar o clube em que começou a carreira como jogador profissional? Pois isto aconteceu, este sábado, com o antigo internacional brasileiro Ronaldo "Fenómeno". Atualmente empresário, o ex-avançado confirmou a compra do Cruzeiro, equipa tradicional que atualmente ocupa a série B do campeonato brasileiro.
"Estou muito feliz por ter concluído esta operação. Quero dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro onde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço aos adeptos que se conectem outra vez ao clube, que vão ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição", disse Ronaldo num direto no Instagram.
De acordo com o Globoesporte, o ex-jogador comprou 90% das ações do clube por 62,5 milhões de euros. Recorde-se que Ronaldo, atualmente, também é dono do Valladolid, clube da segunda divisão da Espanha. Em 2018, ele adquiriu 51% das ações por 30 milhões de euros.
O Cruzeiro também confirmou o acordo este sábado, após assinatura do contrato em São Paulo. Ronaldo será o acionista maioritário do Cruzeiro SAF, constituído há duas semanas pelo clube. O campeão mundial (1994 e 2002) atuou pelo Cruzeiro no começo da carreira em 1994.
"O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está a abrir as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e alinhavado há algum tempo", disse o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.
1472236051011940361