Roma, de Paulo Fonseca, vence em Bolonha nos descontos reduzida a dez

Roma, de Paulo Fonseca, vence em Bolonha nos descontos reduzida a dez

A equipa da capital que subiu ao quarto lugar.

A Roma, orientada pelo português Paulo Fonseca, venceu em Bolonha por 2-1, na quarta jornada da Liga italiana, com o golo da vitória a ser apontado nos descontos e com a equipa reduzida a 10.

A equipa da capital, que subiu ao quarto lugar, por troca com o adversário de hoje, colocou-se em vantagem dos 49 minutos, com um golo do sérvio Kolarov, mas a formação da casa empatou pouco depois, numa grande penalidade convertida por Sansone (54).

Sem o defesa Gianluca Mancini, expulso aos 85 minutos, a equipa de Paulo Fonseca garantiu o triunfo no quarto minutos do tempo de compensação, com um golo do bósnio Edin Dzeko.

Com o português Mário Rui no banco, o Nápoles goleou fora o Lecce por 4-1, e mantém-se no terceiro lugar, a um ponto da Juventus, segunda, e a três do líder Inter Milão.

O espanhol Fernando Llorente inaugurou o marcador, aos 28 minutos, e 'bisou' aos 82, estabelecendo o resultado final. Os restantes golos da formação napolitana foram apontados por Insigne, aos 40 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e o também espanhol Fabian Ruiz, aos 52.

A Atalanta segurou o quinto lugar, com os mesmos sete pontos do Bolonha, ao empatar 2-2 nos descontos na receção à Fiorentina, lanterna-vermelha, num encontro que marcou a estreia a marcar do francês Frank Ribéry.

Um golo na própria baliza de Palomino, aos 24 minutos, deu vantagem à formação 'viola', que aumentou a vantagem por Ribéry, aos 65, mas a equipa de Bérgamo chegou ao empate com golos do suplente esloveno Ilicic, aos 84, e do belga Castagne, aos 90+5.

A encerrar a ronda, a Lazio conquistou a primeira vitória na prova, ao vencer por 2-0 na receção ao Parma, que alinhou com Bruno Alves a tempo inteiro, com golos de Immobile, aos oito, e do montenegrino Marusic, aos 67.

Também a Sampdoria tinha conseguido hoje a primeira vitória na competição, ao impor-se em casa ao Torino por 1-0, com um golo de Gabbiadini, aos 56 minutos.

No primeiro jogo do dia, um 'bis' de Caputo, que marcou aos 26 minutos e a fechar a primeira parte (45+2), e um golo de Duncan (47) garantiram o triunfo caseiro do Sassuolo frente à Spal (3-0).