Renato Sanches, Wijnaldum e Eric Bailly: três nomes que agitam o mercado
Portugueses Luís Campos e Tiago Pinto têm-se reunido no sentido de negociar o empréstimo de Wijnaldum. Pode ficar tudo fechado em Israel, onde os clubes vão estar a jogar.
Os próximos dias podem ser de grandes novidades no PSG, com o anúncio de mexidas no plantel. Renato Sanches pode ser anunciado até domingo como reforço do clube parisiense e o internacional neerlandês Wijnaldum pode rumar a Roma para representar os giallorossi. Mais longe parece estar a contratação do central Skriniar, do Inter, apontado como a grande prioridade do emblema da Cidade Luz.
Mas vamos por partes: Luís Campos, conselheiro do presidente do clube francês para as questões do futebol, tem vários assuntos em mãos, mas pretende ver definido o plantel às ordens de Christophe Galtier o mais rapidamente possível. Um deles prende-se com a contratação do internacional português Renato Sanches, cujas negociações com o Lille terão chegado finalmente a bom porto. O médio dos dogues deve chegar a Paris sob a forma de um empréstimo com opção de compra obrigatória num valor a rondar os 10 milhões de euros. Renato Sanches completou três temporadas ao serviço do Lille, onde conseguiu ser campeão e arrecadar uma Supertaça francesa.
Fora das contas do novo treinador dos campeões franceses, Wijnaldum está de saída. O médio de 31 anos procurava dar um novo rumo à carreira e, de acordo com o "Corriere dello Sport", já terá dado o sim ao clube que tem José Mourinho a treinador. Proveniente do Liverpool em final de contrato, o neerlandês nunca conseguiu ter o mesmo destaque no PSG e a Roma negoceia um empréstimo, com opção de compra de dez milhões de euros. Luís Campos e Tiago Pinto (diretor desportivo da Roma) estão a ultimar as negociações e o acordo poderá ser fechado este fim de semana em Israel, país onde as duas equipas vão competir: o PSG joga a Supertaça de França com o Nantes; a Roma defronta o Tottenham num particular. Por acertar estarão, de acordo com o mesmo jornal, aspetos relacionados com os salários do jogador.
Complicada está a aquisição de Skriniar, defesa central que foi um pedido expresso de Christophe Galtier para reforçar o sector defensivo do PSG. O jogador eslovaco só tem mais um ano de contrato com o Inter, mas nem assim os nerazzurri manifestam vontade de receber menos do de 70 milhões de euros. Assim, ganha força a possibilidade do jogador renovar com os milaneses, sendo certo que, além dos parisienses, tem outros emblemas interessados nos seus serviços, nomeadamente o Chelsea que viu Koundé ir para o Barcelona.
Eric Bailly além de Wijnaldum
Além de Wijnaldum, também Eric Bailly está perto de reforçar a Roma. O central pode ser cedido por empréstimo ao clube treinado por José Mourinho, que em breve pode, assim, contar com um jogador que treinou no Manchester United. A "Gazzetta dello Sport" garante que o central já deu o sim à transferência e que, em breve, deve juntar-se à formação romana. A recente chegada de Lisandro Martinez aos red devils terá acelerado a decisão do costa-marfinense, que sentiu a perda de importância no clube.