Real Madrid empata em casa com o Bétis

Real Madrid empata em casa com o Bétis

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

Merengues podem ver Atlético de Madrid aumentar a distância e serem apanhados pelo Barcelona

O Real Madrid não foi além de um empate sem golos na receção ao Bétis, em partida da 33ª jornada da liga espanhola.

Consequência imediata: os merengues podem ver o líder Atlético de Madrid aumentar para cinco pontos a vantagem - caso vença o Athletic, em Bilbau, este domingo - e serem igualados pelo Barcelona - hoje ainda dois jogos em menos -, que joga em casa do Villarreal.

E o Sevilha, treinada por Julen Lopetegui, pode ficar apenas um ponto do Real.

Classificação

1.ºAtlético de Madrid, 73 pontos (- 1 jogo)
2º Real Madrid, 71
3º Barcelona, 68 (-2)
4º Sevilha, 67 (-1)

Com este empate, o Real Madrid pode ter-se atrasado na corrida pelo título de campeão espanhol , ao ceder um "nulo" (0-0) na receção ao Bétis, o segundo em uma semana.

Quanto ao Bétis, que contou com o internacional português William Carvalho nos instantes finais da partida, somou o quinto empate consecutivo e é sexto colocado, com 50 pontos, apenas mais um do que o Villarreal (49), que é sétimo.

O Valência, com o internacional português Gonçalo Guedes de início, empatou 1-1 na receção ao Alavés e averbou o quinto jogo seguido sem vencer, ocupando um modesto 14.º lugar e sete pontos acima da linha de água.

O sueco John Guidetti adiantou os bascos no marcador, aos 84 minutos, só que os valencianos ainda conseguiram resgatar um ponto, aos 89, através de José Gayá, numa altura em que os visitantes estavam reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Javi López.

O Elche (17.º) colocou fim a uma série de sete jogos sem vencer em La Liga e saiu provisoriamente da zona de despromoção, ao bater por 1-0 o Levante (12.º), que contou com Rúben Vezo, graças a um tento do argentino Lucas Boye, aos 32 minutos.

Em sentido inverso, o Valladolid (18.º), com o extremo Jota no banco de suplentes, cedeu uma igualdade 1-1 frente ao Cádiz (13.º) e caiu para os lugares de descida, embora tenha só menos um ponto do que o Elche e também menos um jogo.