Raphinha acerta termos com Barcelona mas negócio ainda está longe da conclusão

Raphinha acerta termos com Barcelona mas negócio ainda está longe da conclusão
Redação

Ex-Sporting e V. Guimarães tem tudo acertado para se tornar reforço dos catalães, resta saber por quanto

Raphinha chegou esta terça-feira a acordo com o Barcelona, faltando apenas que o mesmo aconteça com o Leeds, que só está preparado para negociar após o fim da temporada, devido a ainda ter o objetivo da permanência na Premier Legue por cumprir, garante o portal Goal.

A fonte diz ainda que o Barcelona também não tem pressas em concluir o negócio, uma vez que precisa de aliviar a folha salarial antes de finalizar a contratação do internacional brasileiro, cujo contrato será válido até 2027, com Raphinha a auferir o dobro que recebe atualmente em Elland Road.

Na eventualidade de o Leeds não escapar à despromoção, a transferência tornar-se-á bem menos dispendiosa para o Barça, com rumores de que o contrato de Raphinha com o Leeds contempla que a cláusula de rescisão desça para 25 milhões de euros nesse cenário.

O extremo de 25 anos é a grande estrela do 17º classificado da Premier League (Burnley, 18º, tem menos um jogo), tendo apontado dez golos e três assistências em 35 jogos até ao momento.