Rangnick e a derrota em Anfield: "Foi embaraçoso, eles estão seis anos à nossa frente"
Treinador do Manchester United mostrou frustração após a goleada sofrida em Anfield (0-4)
Corpo do artigo
Ralf Rangnick não esteve com meias palavras após a goleada sofrida pelo Manchester United, em Anfield, diante do Liverpool (0-4), referindo que os red devils foram "sempre piores nos aspetos relevantes do jogo" e que os reds estão "seis anos à frente".
"Não acredito que uma tática diferente no começo mudasse alguma coisa. O primeiro golo que sofremos, não estava nos planos estar tão subido no campo e sofrer num contra-ataque aos cinco minutos. Isso mudou o jogo. Simplesmente não fomos bons o suficiente na primeira parte. Não ganhámos primeiras nem segundas bolas. Fomos sempre piores nos aspetos relevantes do jogo. Na segunda parte mudámos um central pelo Sancho e nos primeiros 25 minutos fomos melhores, com pressão na bola aqui e ali. Tivemos dois ou três momentos, mas o terceiro golo matou o jogo", avaliou.
O alemão tirou como exemplo o estado em que estava o Liverpool até à chegada de Jurgen Klopp ao clube, considerando que o Man. United tem de atravessar um processo de reestruturação semelhante.
"[O resultado] É embaraçoso, desapontante e talvez até humilhante. Temos de aceitar que eles estão seis anos à nossa frente neste momento. Quando o Jurgen Klopp chegou, mudaram o clube e levaram não só uma equipa mas também um clube e uma cidade a outro nível. É isso que precisa de nos acontecer na próxima janela de transferências", frisou Rangnick.
14783002
14782700