Racismo dos adeptos búlgaros no jogo com Inglaterra analisado no dia 28

Racismo dos adeptos búlgaros no jogo com Inglaterra analisado no dia 28

Sanções do organismo disciplinar da UEFA pelas saudações nazis e os insultos racistas a jogadores ingleses serão conhecidas ainda este mês.

A Comissão de Disciplina da UEFA vai examinar a 28 de outubro o caso dos incidentes racistas que ocorreram no Bulgária-Inglaterra, revelou à France Presse, esta quinta-feira, fonte do organismo que tutela o futebol europeu.

Foi aberto um processo disciplinar na passada terça-feira por "comportamento racista", devido aos "cânticos e saudações nazis" dos adeptos búlgaros durante o jogo de qualificação para o Euro2020, disputado na segunda-feira, em Sófia, e que os ingleses venceram por 6-0.

O processo disciplinar abrange também "o lançamento de objetos, perturbações durante o hino nacional e as repetições no ecrã gigante".

No estádio Vassil Levski, em Sófia, foram dirigidos insultos aos jogadores negros da seleção de Inglaterra, o que levou à interrupção do jogo em duas ocasiões. Na terça-feira, o presidente da Federação Búlgara, Borislav Mihaylov, anunciou a demissão do cargo.