Quais as consequências legais se Messi não renovar esta quarta-feira com o Barcelona?

Quais as consequências legais se Messi não renovar esta quarta-feira com o Barcelona?
Redação

Contrato do argentino termina esta quarta-feira e ainda não foi renovado. Imprensa espanhola explica o que pode acontecer se tudo continuar assim

O contrato de Lionel Messi com o Barcelona termina esta quarta-feira e muito se especula em relação ao futuro.

O jornal catalão 'Sport' aponta uma série de consequências legais que podem acontecer já a partir desta quinta-feira, no caso de o argentino não renovar durante o dia de hoje.

Sem contrato, o Barcelona não pode reter o jogador. Isto significa que Messi assinar com o clube que entender. Passa a ser um jogador livre.

No entanto, o jogador argentino fica sem o seguro médico do clube. No caso de se lesionar na Copa América a federação argentina terá de se responsabilizar.

O Barcelona, por outro lado, não poderá usar mais a imagem do avançado na nova camisola ou em nenhuma ação de marketing visando a nova época. E não pode também vender camisolas de Messi da temporada de 2021/22 na sua loja oficial.

No entanto, pode usar a imagem do jogador em camisolas de épocas anteriores, tanto na internet como nas redes sociais e em ações de promoção. O clube pode igualmente usar imagens de Messi na Copa América, bem como manter o seu nome e imagem no site oficial como jogador do Barcelona.