PSV anuncia que está em negociações avançadas por Luuk De Jong

PSV anuncia que está em negociações avançadas por Luuk De Jong
Redação

Avançado neerlandês já havia anunciado a despedida ao Barcelona

O PSV, vice-campeão da última edição da Liga neerlandesa, anunciou esta sexta-feira que está em negociações adiantadas com o Sevilha, da La Liga, por Luuk De Jong.

O internacional neerlandês, de 31 anos, representou o Barcelona na época transata, por empréstimo do equipa andaluza, registando sete golos em 29 jogos, e despediu-se recentemente de Camp Nou.

O PSV informou que De Jong realizou exames médicos esta sexta-feira em Eindhoven, acrescentando que espera poder dizer "novidades" acerca da transferência no sábado.

A confirmar-se, trata-se de um regresso do dianteiro ao PSV, que já representou entre 2014 e 2019, antes de ter sido contratado pelo Sevilha.

De Jong prepara-se para terminar uma ligação que dura há três temporadas no Sevilha, onde conquistou uma Liga Europa e, ao todo, apontou 19 golos em 94 jogos.

Na carreira, o avançado já passou por três clubes da Eredivisie (De Graafschap, Twente e PSV), Borussia Monchengladbach (Bundesliga), Newcastle (Premier League), Sevilha e Barcelona.