Preparação para o Euro'2020: França e Inglaterra vencem, Alemanha empata

Preparação para o Euro'2020: França e Inglaterra vencem, Alemanha empata
Redação com Lusa

França vence e convence e Alemanha empata em testes de preparação.

A França bateu, esta quarta-feira, o País de Gales por 3-0, enquanto a Alemanha empatou 1-1 com a Dinamarca, em jogos de preparação para o Europeu, no qual são adversárias de Portugal na fase de grupos.

A jogar em casa, a seleção gaulesa ficou com a vida facilitada com a expulsão de Neco Williams, aos 26 minutos, e com um penálti assinalado a favor, mas o avançado Karim Benzema (Real Madrid), no regresso após prolongada ausência dos blues, desperdiçou a oportunidade de adiantar os franceses no marcador.

Com mais um homem, a França intensificou o domínio sobre o rival e os golos chegaram através das estrelas Kylian Mbappé (35), Antoine Griezmann (48) e Ousamene Dembelé (79), com a assistência para o último tento a ser feita por Benzema.

Já a Alemanha, que, tal como a França e a Hungria, integra o grupo F do Euro'2020, de Portugal, esteve por cima do jogo, mas empatou em casa com a Dinamarca, com Florian Neuhaus (48) a adiantar os germânicos e Yussuf Poulsen (71) a selar a igualdade.

O duelo entre Inglaterra - que não contou com vários internacionais que disputaram recentemente a final da Champions entre Manchester City e Chelsea - e Áustria foi decidido por um golo solitário de Bukayo Saka, jovem médio do Arsenal, aos 57 minutos.

Por seu turno, os Países Baixos e a Escócia empataram 2-2, numa partida disputada no estádio do Algarve, com o craque do Lyon Memphis Depay a bisar, aos 17 e aos 89, e os escoceses a marcarem por intermédio de Hendry (11) e Nisbet (64).

Nas outras partidas do dia, a Geórgia foi ganhar à Roménia por 2-1, o mesmo resultado da deslocação do Azerbaijão à Bielorrússia, enquanto Bósnia-Herzegovina e Montenegro empataram a zero.

A Noruega sofreu, mas venceu o Luxemburgo por 1-0, com um golo tardio do matador do Borussia Dortmund Erling Haaland, aos 90+2 minutos.