Premier League respira de alívio, mas o mesmo não se pode dizer no segundo escalão

Premier League respira de alívio, mas o mesmo não se pode dizer no segundo escalão
Redação com Lusa

Confirmados dez casos positivos em clubes do Championship.

A EFL, que organiza os campeonatos do segundo, terceiro e quarto escalões de Inglaterra, anunciou este sábado 10 casos positivos em 1.058 testes à covid-19 a jogadores e membros do staff dos clubes do Championship.

Segundo a liga inglesa de futebol (EFL), os testes foram realizados na quinta e sexta-feira a jogadores e elementos do staff dos 24 clubes do segundo escalão do futebol inglês, com 10 casos positivos em oito clubes diferentes.

"Os casos positivos vão ficar isolados e apenas os que testaram negativo vão poder entrar em instalações desportivas", refere a EFL em comunicado.

Na League One, terceiro escalão do futebol inglês, não existe nenhum programa de testes a decorrer, enquanto na League Two, o quarto escalão, foram realizados 135 testes a jogadores e "staff", com sete resultados positivos em três clubes.

Já a Premier League, escalão máximo do futebol inglês, não detetou nenhum caso positivo de infeção com o novo coronavírus na última ronda de testes que realizou a 1.130 jogadores e membros do 'staff dos clubes, anunciou a entidade.

O governo britânico revelou este sábado que as competições desportivas podem recomeçar na segunda-feira no Reino Unido, sem espetadores e seguindo as indicações da autoridade de saúde em relação à covid-19.