Prego de painel publicitário causa lesão em futebolista no México

Prego de painel publicitário causa lesão em futebolista no México
Redação

Incidente ocorreu num desafio da principal liga mexicana e obrigou à substituição forçada do defesa espanhol Unai Bilbao

O jogo entre o Necaxa e San Luis, relativo à segunda jornada da fase de encerramento da atual edição da Liga mexicana, ficou marcado por um momento arrepiante que envolveu Unai Bilbao e que pode até impressionar os adeptos mais sensíveis.

O relógio apontava 74 minutos decorridos quando o defesa espanhol (ex-Atlético de Bilbao) protagonizou um lance junto à linha de fundo e, na sequência, sofreu uma lesão no joelho direito, causada pela cabeça de um enorme prego, desferindo-lhe um golpe profundo.

Face ao sério dano provocado pelo artefacto que segura os painéis publicitários em redor do relvado, Unai Bilbao, de 26 anos de idade, não conseguiu colocar-se de pé e necessitou mesmo de assistência médica antes de, forçosamente, ser substituído pelo treinador do Necaxa.

Em reação ao sucedido no embate da segunda ronda da liga mexicana, o organismo que tutela a competição garantiu, através do presidente Mikel Arriola, que irá tomar "medidas corretivas para que isto não volte a acontecer em nenhum estádio" do país.